Ouvidoria

Ouvidoria

1. O Conceito de Ouvidoria:
Conceitualmente, Ouvidoria é um canal de comunicação e mediação entre a organização, seu público interno e externo e a sociedade em que está inserida.

2. O Objetivo e Propósitos da Ouvidoria:
Oferecer oportunidade aos usuários do serviço de apresentarem suas críticas, sugestões, reclamações, elogios e dúvidas atuando como agentes de mudança e fortalecendo os seus direitos.

3. Os Resultados a Alcançar:
A Ouvidoria representa um claro avanço para a cidadania. Para o público da organização, mais um auxílio no exercício dos seus direitos tratando todos os casos com transparência, personalização, ética, respeito, integridade e imparcialidade.

4. Como funciona a Ouvidoria:

Formulário: O interessado deverá enviar a sua sugestão, solicitação, reclamação ou elogio pelo formulário da Ouvidoria. A resposponsável em checar e distribuí-los aos setores envolvidos é a ouvidora. Conferir abaixo o horário de atendimento.

Pessoalmente: O interessado deverá encaminhar, em impresso próprio, sua sugestão, solicitação, reclamação ou elogio à sra. Amanda Nascimento dos Santos. Conferir abaixo o horário de atendimento.

Apuração: No caso de ocorrências que apresentem reclamações, críticas e alertas, a ouvidoria terá autonomia para apurar, junto aos setores responsáveis, a veracidade das informações fornecidas. Em todo o processo será mantido sigilo absoluto dos dados dos remetentes. Em todos os casos, ouvem-se as partes comprometidas para a tomada de decisões.

Resposta: Apuradas as informações, a Diretora Administrativa ou sua equipe, através da responsável pela ouvidoria, responderá ao remetente. As reclamações serão transformadas em sugestões e encaminhadas para os setores implicados.


Em caso de elogios, após ser respondida, a mensagem é encaminhada aos setores, ou aos professores ou aos funcionários que foram citados. Para as ocorrências que apresentem sugestões, consideradas relevantes e aplicáveis pela Diretora e equipe, o procedimento é o mesmo: também serão encaminhadas aos setores, após a resposta.


Horário de funcionamento da Ouvidoria:

De Segunda a Quinta-feira – das 9h às 18h e Sexta-feira- das 9h às 17h
Responsável: Eliane Torres de Lima
Tel: (21) 2117-4208